Pode adquirir este livro: | 30Out2006 00:00:00
Livraria Leitura no PortoRua de Ceuta, Nº 88
Telefone 222 076 200
Livraria Buchholz em Lisboa
Rua Duque de Palmela, Nº 4
Telefone 213 170 580
Loja Ecopy - Faculdade de Economia do Porto
R. Dr. Roberto Frias, FEP
4200 Porto
Tlm: 919327756 - Tl: 225023031 - Fax: 225023032
Loja EcopyUniversidade Portucalense
R. S. Tomé
7204-200 Porto
Tlm: 916894583 - Tl: 225572722 - Fax: 225572031
Loja EcopyErmesinde
Avenida Primavera
2204-445 Ermesinde
Tlm: 916894586
Vendas na net na página: http://www.macalfa.pt/ecopy/livraria.html
Ou através do e-mail: ecopy@macalfa.pt
Ou fazer a sua encomenda em qualquer outra livraria:
Pedro Lopes, Reminiscência de infinito sentir, Ecopy, Porto, 2006
Pedidos de livrarias - 916894585 Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (131)
Reminiscência de Infinito Sentir | 30Out2006 00:00:00

Imperfeitamente Linda
Imperfeitamente linda ténue vai a noite,
iluminada artificialmente em teu quarto.
Por entre paredes brilhas num suspiro doce,
longe da vista que não alcança, mas que tanto tenta?
Amamentas este coração que pede trespasse na esperança,
na crença profunda, na utopia, no querer, no sonho?
Na verdade omitida, na coragem perdida, na dor sentida?
Sujas de pólen ao chegar perto, ao emergir em ti, ao sorrires.
Leve a tua mão que custa a segurar pesada de sentimento,
cujo toque é o alimento, para quem não tem mais sustento.
Do nada fizeste ?imenso?, da vida um ideal, e o amor real?
Sujas a vida de jovialidade, a perpetuas para além da idade,
imortal na amizade, eterna no amor, passageira na dor?
Imperfeitamente linda, ainda assim tão mais Linda, tão Aida.
Reminicência de Infinito Sentir
Ecopy - Porto - 2007
Amar é...
Amar é chorar como quem ri
É tremer de frio e sentir calor
É perder o sangue sem dor
É estar triste quando sorri
Amar é acordar sem ter dormido
É sentir o coração nas mãos
É suar sem se mexer, é gemido
É intenso querer fazer Amor contigo
Amar é andar mesmo sem pernas
É ser odiado e gostar de ti
É perder a cabeça e não apenas
É teu perfume no ar, eu senti
Amar é sem reino ser Rei
É lutar sem espada
É ser humilhado e dizer Amei
Amar multiplicação de sentir centrado em ti
Pedro Lopes - Reminiscência de Infinito Sentir
Ecopy ? Porto ? 2007 Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (145)
Agradecimento... | 30Out2006 00:00:00
Gostava de agradecer a todos quantos me ajudaram a sustentar o meu sonho bem alto... Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (137)Ventimiglia - Itália _ 2558km per te | 06Set2006 00:00:00

Buon Giorno Principessa...
Donna me prega perché io voglio dire che molto TE AMO e, in la verita, mi sinto solo, senza te.
La nostalgia dei tuoi verdi occhi, verdi di Smeraldo.
Sto Morto per te...
Bacci Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (105)
A epopeia por um sorriso teu... 352km | 28Ago2006 00:00:00

Foi assim como que guiado pelas estrelas, encontrei o canteiro onde dormias. Por Amor, pela verdade do meu sentir, segui em frente despido de escudo ou armadura, para teu sorriso soltar, para em teu castelo minha bandeira hastear. Uma flor inscrita no meu brasão.
Só não sei, porque razão chora? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (79)
Apenas teu... por momentos também meu. | 27Ago2006 00:00:00

Este é o aroma que tanto me seduz, é um convite ao pecado, deixa-me hipnotizado perante ti, sem força para resistir aos teus encantos.
A sua fragrância suave envolve teu corpo, e ao mínimo toque entrelaça-se no meu para ai ficar, fazendo-me recordar na manhã seguinte de tudo o que vivemos na noite anterior.
Venero teu cheiro Deusa mítica. A sensualidade que nunca acaba apenas começa nesse frasquinho mágico, pois esse teu ritual sagrado de pores antes de cada encontro só para me provocares cria espaço para o sonhar? leva-me para lá do paraíso, faz-me perder para me encontrar em teus braços.
Simplesmente delicioso esse teu perfume, que toca na alma e faz estragos no corpo? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (67)
Giro pelos sítios que tantas vezes passaste, são l... | 26Ago2006 00:00:00
Giro pelos sítios que tantas vezes passaste, são lindos pois conteêm um pedacinho de ti, ainda se sente esse teu perfume ?Amor Amor? que o tempo não dicipou.Não procuro contigo me cruzar, mas sim sentir essa tua omnipresença. Onde foste feliz, por ventura soltaste esse sorriso, onde sofreste, onde talvez até tenhas derramado lágrimas. Tem todo o significado, pois são os sítios da tua vida, os mesmos que me levaste algemado por tua sedução, que de mão dada me mostraste, e que agora também são meus porque um dia soubeste conjugar o verbo partilhar. E por isso hoje agradeço.
Postar neles assume especial relevância para mim. Torna-os tão mais nostálgicos, tão mais lindos perante este olhar amargurado. Embora para sempre platónico, para sempre enamorado?
Finges não saber que estou aqui mas sabes tão bem que estou perto, tão perto que dá para sentir teu respirar? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (126)
O ultimo sopro de vida que me deste... | 26Ago2006 00:00:00

Vinte e quatro dias passaram? Hoje sou um estranho na tua vida, nada sei, nada me dizes. Com medo que se veja a tua nudez, com medo de sentires alguma reminiscência de um passado que não passou. De um passado que o tempo não afoga, pois a matéria que o constitui são apenas sentimentos, imunes ao esquecimento. O que flutua, o que é verdadeiro não se afoga por mais água que lhe lancem, por mais tempestades que surjam, por mais ciclones, furacões, tornados, tufões, avalanches que cries, eles permanecerão na sua inquietude sábia.
Um dia no futuro, irás viajar no passado a um sítio onde não havia briga nem dor, onde o Amor transbordava e se alastrava, onde a felicidade não era só um sonho existia mesmo, e lembrarás de nós? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (129)
Oh pessoa mal fadada a minha... | 26Ago2006 00:00:00
As cartas que o carteiro do Amor levava até à tua mão, não podem mais ser enviadas apesar de ainda serem escritas.Não as leva o homem do cavalo e corneta branca sob um fundo vermelho, mas juro que as remeterei sem destino algum, entregue as correntes do mar, utilizando uma garrafa selada como envelope. Não posso pedir a quem as encontrar que me responda, a resposta será a mesma que a de todas as outras que te escrevi. Assim não sentirei diferença alguma.
As palavras mudas que me votas, nada me dizem e ao mesmo tempo tudo me insinuem. Fico feliz por saber que sorris, mas tão triste porque não o fazes do meu lado. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (83)
.... | 21Ago2006 00:00:00
Perdi a coragem para escrever seja o que for, o ruir de um mundo que tanto sonhei tirou-me as pernas para andar,tenho as pontas dos dedos em sangue de tanto teclar sem destino nenhum, de que vale a pena postar? Se ninguém quer ler, as palavras que grito bem alto não as ouves, talvez o silencio te fale ao ouvido... Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (60)Os versos declamados em teu nome, mudaram a palavr... | 19Ago2006 00:00:00
Os versos declamados em teu nome, mudaram a palavra ?ainda?, mudaram a forma de eu ver o mundo, mudaram a imagem que tinha da mulher, mudaram todas as ideias preconcebidas das relações interpessoais, mudaram tudo que nos diz os manuais de psicologia.Hoje parece que consigo ver para alem da venda que me tapava os olhos, embora tamanha ignorância culmine numa busca pelo conhecimento, pelo querer saber mais. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (8)
De volta ao ponto de partida... | 18Ago2006 00:00:00
Desmoronou o nosso reino encantado, agora embora que perdido, procuro a amizade que perdura? Onde a poderei encontrar?Não te quero falar apenas com a ponta dos dedos neste teclado, ou apenas viver dentro do teu telemóvel, será possível sermos amigos de verdade?
Aguardo a resposta que o tempo tem para me dar, só ele tem a resposta. A espera que cansa a vista e o silêncio que ensurdece meus ouvidos? o ombro amigo que se ausenta, como que fugindo de um carinho perpetuo. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (8)
Saudade | 17Ago2006 00:00:00
Fazes do silêncio meu melhor amigo,por um passado que comanda o teu destino,
por não arriscares ficar comigo?
Fazes da tua voz uma recordação.
Incentivas-me a desistir,
enquanto me encorajas a lutar.
Tudo faria para me voltares a Amar,
tudo faria para na tua vida existir.
Como lamento? não sei como aguento,
tal tormento?
Caminho por um desfiladeiro,
a um passo do abismo, a um passo de ti,
para que lado me viro?
Uma luz ténue me provoca,
enquanto o teu brilhar me encanta?
Cego de tanto sofrer?
De humedecer?
Este rosto por ti enamorado,
peco por não saber, peco por te conhecer.
Chamas-me de Amigo
Como sofro por apenas isso?
Loucura lúcida de te Amar?
Peço-te apenas um sorriso,
mas até isso me negas.
Esquecer não quero,
mas sim viver. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (10)
A alegria infindável que sentia do teu lado se foi... | 17Ago2006 00:00:00
A alegria infindável que sentia do teu lado se foi? de um momento para o outro viraste minha vida do avesso, deixaste meu coração em cinzas, sem saber porquê nem onde errei. Agora moribundo, caminho por entre a multidão na mais profunda solidãoPrecisaria de dois corações para continuar a por ti lutar, um para te Amar, outro para por ti sofrer.
Um sonho lindo que nunca acabará, pois começou da seguinte forma:
- Era uma vez?
Vejo-te nas ondas do mar, no orvalho do campo, na brisa da manhã, no sorriso de uma criança, na água que se move num riacho e cai a pique, no cheiro a terra molhada depois das primeiras chuvas, nas coisas mais simples da vida, tudo me faz lembrar teu sorriso.
Atravessar a eternidade sem ele é meu carma, o meu maior pesadelo, sofro em silêncio para não incomodar teu sono profundo, para que estas lágrimas não se tornem ainda mais dolorosas, pois em teu rosto iriam doer muito mais em mim do que em ti? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (8)
Gostava de voltar a escrever com Sentimento. Gosta... | 17Ago2006 00:00:00
Gostava de voltar a escrever com Sentimento.Gostava de enviar pelo carteiro do Amor, pois só ele cuidava com carinho dos meus sentimentos envoltos em papel e tinta.
Gostava de voltar a ler tua mensagem de agradecimento ?Amei a tua carta?, como era bom voltar ao passado nem que fosse por um instante, só para ver teu rostinho lindo soltando um sorriso para mim?
Alteração de senso comum, ilusão, utopia, chamem-lhe o que quiserem loucura, demência, insanidade, ou apenas tolice, mas ninguém pode duvidar?que é Amor isto que sinto. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (10)
Se outrora me sentia um super herói capaz dos maio... | 17Ago2006 00:00:00
Se outrora me sentia um super herói capaz dos maiores feitos em teu nome, hoje sinto-me o mais mísero dos mortais, incapaz de fazer seja o que for.Iniciei um processo de autodestruição, já nem lembro sequer meu nome, nem de onde venho apesar de ainda saber para onde quero ir?
Seria perfeito demais, seria uma sala repleta de amores-perfeitos, seria a espuma das ondas, seria o céu luminescente, seria o luar substituído pelo Aidar e a noite seria perfeita. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (8)
Toda uma história que acaba, foi um erro confundir... | 17Ago2006 00:00:00
Toda uma história que acaba, foi um erro confundir o sonho com a realidade.Tantas lágrimas derramadas em teu nome, foram tudo menos em vão. Todo um sentimento que fica para a eternidade ou até para alem dela.
Sei que a culpa é minha, não estava à altura de tamanho desafio, não merecia tal honra, era demais para mim tal distinção, não podia continuar a manter artificialmente o que nunca existiu para alem do sonho. Devia ter ouvido os conselhos que o espelho me dava e que eu fingia não ouvir, pura e simplesmente ignorava com medo de te perder. A respiração boca a boca, e a massagem cardíaca apenas aliviavam a minha dor, pois lá no fundo sabia que irias deixar morrer este Amor, sustinhas a respiração para não seres contagiada com seu perfume a flores silvestres.
E eu ficava calado? olhando teu sorriso, envolta em carinho libertavas tua alma, confundias o sentimento, criavas um novo conceito de paixão. Ficava observando, seres contaminada por um sentimento muito meu, por algo de outro mundo, meus olhos te beijavam como nunca o foste, e tu consentias tamanha loucura proveniente de um singelo olhar?
Formiga obreira, que tanto fizeste, mas tanto que ainda ficou por fazer para te libertar desse teu passado repleto de mágoa, ressentimento e ferida não sarada, apenas fui anestesia para a tua dor. Desculpa, mil desculpas, falhei e não suporto esta cruz.
O sonho prevalece, não importa o que digas ou mesmo tudo aquilo que não digas, o querer é mais que o poder? mas o meu só querer não chega para te demover dessa ideia absurda de me esquecer?
É um profundo disparate, lutar contra seu próprio sentir, é ilógico, contra natura, não faz qualquer sentido, chega mesmo a ser irracional, incoerente, estás a conduzir fora de mão num acto suicida para alterar teu destino. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (15)
O final não é o fim... | 12Ago2006 00:00:00
Uma vez escreveste no meu hi5 esta frase "O final não é o fim" na altura fiquei sem perceber muito bem que querias dizer-me, espero vir a saber o seu verdadeiro significado para mim...Hoje vi uma luz embora que muito ténue ao fundo do tunel... será milagre? será a vida, regressando a este corpo moribundo e corrunpido pela saudade... =) Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (9)
... | 11Ago2006 00:00:00
A vontade de vencer, da-me força para lutar no que acredito, faz-me olhar em frente sem nunca esquecer o passado, retira-me qualquer medo de falhar pois é o que acredito, o meu ideal, o meu sonho mais desejado...Poderei não alcansa-lo mas saberei que fui até ao limite do impossivel em seu nome... Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (11)