ºº De mãos dadas ºº | 17Abr2007 21:23:00

Escrito por: Anabela

De mãos dadas

De mãos dadas temos seguido caminhos
contra tudo e todos
De mãos dadas temo-nos amado sem parar
De mãos dadas voamos pelas asas dos sonhos
De mãos dadas a nossa plena união está próxima.
E de mãos dadas vamos ficar...
Até à eternidade!

2004

©Anabela Braga
Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (25)

ºº Natureza em Mim ºº | 17Abr2007 21:07:00

Escrito por: Anabela

Graffiti de Francisco Huete Martos

Natureza em Mim

Água revolta do mar…
Corta-me o corpo inerte…
Ó Vento agreste, dá-me a mão…
E... Leva-me para longe,
Destes véus de ilusões!

20 de Março de 2007
©Anabela Braga
Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (17)

Alma | 17Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Posted by Picasa

Páro e penso em "alma".

Desconheço a etimologia.

Dizem os dicionários que é:
princípio da vida e do pensamento
parte imaterial do ser humano
princípio espiritual em oposição à matéria
sentimento muito íntimo
generosidade, sensibilidade
substância ou parte principal de algo
fundamento

entre tantas outras coisa de carácter material e espiritual.

A palavra é bela, som árabe ou de latinório...?

O que me sugere...? Algo de tão leve como um fumo, uma brisa...

A profundeza das águas mais profundas, o azul mais alto dos céus...

A força invisível dos milagres...

O que é a alma?

Sente-se?

Define-se de forma que se perceba? Dói? Chora? É mágica?

Almas que vagueiam, almas que partem ou que ficam, almas perdidas, almas santas, almas penadas...

"Alma minha, gentil, que te partiste,
Tão cedo, desta vida descontente,
Repousa, lá no céu, eternamente,
E viva eu, cá na terra, sempre triste..."
Como dizia Luís...

Os olhos são o espelho da alma, dizem.

Olhamos alguém nos olhos e vemos a sua alma...?

No fim, alma é a centelha invisível, mas sensível, do Amor de Deus...

Alma é a "célula" divina que nos liga ao Criador.

Sinto a alma vibrar, ou triste, ou cheia de orgulho, ou capaz de realizar o impossível....

Sinto a ligação divina... Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (11)

Alma | 17Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Posted by Picasa

Páro e penso em "alma".

Desconheço a etimologia.

Dizem os dicionários que é:
princípio da vida e do pensamento
parte imaterial do ser humano
princípio espiritual em oposição à matéria
sentimento muito íntimo
generosidade, sensibilidade
substância ou parte principal de algo
fundamento

entre tantas outras coisa de carácter material e espiritual.

A palavra é bela, som árabe ou de latinório...?

O que me sugere...? Algo de tão leve como um fumo, uma brisa...

A profundeza das águas mais profundas, o azul mais alto dos céus...

A força invisível dos milagres...

O que é a alma?

Sente-se?

Define-se de forma que se perceba? Dói? Chora? É mágica?

Almas que vagueiam, almas que partem ou que ficam, almas perdidas, almas santas, almas penadas...

"Alma minha, gentil, que te partiste,
Tão cedo, desta vida descontente,
Repousa, lá no céu, eternamente,
E viva eu, cá na terra, sempre triste..."
Como dizia Luís...

Os olhos são o espelho da alma, dizem.

Olhamos alguém nos olhos e vemos a sua alma...?

No fim, alma é a centelha invisível, mas sensível, do Amor de Deus...

Alma é a "célula" divina que nos liga ao Criador.

Sinto a alma vibrar, ou triste, ou cheia de orgulho, ou capaz de realizar o impossível....

Sinto a ligação divina... Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (11)

5 BLOGS THAT MAKE ME THINK | 17Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Foi com muito orgulho que fui nomeado com o thinking blogger award ?um dos 5 blogs que faz pensar?.Agradeço à Sony por ter nomeado o blog do sonhador em full time como um dos que a faz pensar.
É deveras gratificante saber que existe alguém neste ?mundo? que me lê e pensa com a minha escrita.
Agora vem a parte mais difícil da questão, nomear 5 Blogs que me façam pensar.
São tantos, aqueles que percorro e que me fazem pensar de uma ou de outra forma que certamente irei ser injusto.Aos injustiçados as minhas humildes desculpas.
Estes nomeados devem copiar o selo correspondente e afixá-lo na barra lateral dos seus blogs. De seguida devem nomear os cinco blogs que escolheram e fazer um post a nomeá-los.
Os nomeados são:

http://teusonhomeu.blogspot.com/
http://poesiamgd.blogspot.com/
http://insideout.blogs.sapo.pt/
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com/
http://carlotaduarte.blogspot.com/ Agradeço ao João Cordeiro pois foi o primeiro a selecionar-me:Os meus escolhidos são:http://acordomar.blogspot.com/ http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/ http://enquantoaonda.blogspot.com/ http://www.nectardaspalavras.blogspot.com/ http://papagaio.wordpress.com/ Não posso deixar de falar aqui, de um Blog que nos fazia pensar, sonhar de um autor que já não permanece entre nós...José Martinho do Rio - http://www.historiasabeiradacama.blogspot.com/ Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (11)

silencio | 17Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Parem este som!
Não quero ouvir mais que o silêncio
Esse silêncio que me faz companhia
E me descansa quando tudo me falha
E nele que me encontro
Nas horas de vasta loucura
São pedaços que me trespassam com amargura
Dessas palavras que despedaçaste contra mim!
Parem esse som. Silencio por favor.
Chega dessas palavras dissimuladas,
Em que não sentes mais do que os teus nadas
Não quero mais esse veneno com cheiro a malmequeres
Aqueles que tu tanto amavas,
E de mim tanto desprezavas!
Basta desse som de palavras amargas
De onde apenas a tua pessoa se lembrava
E eu permanecia no meu mundo
Esperando que não me calcasses mais
Mudo. Ficava mudo.
Mas agora de ti apenas quero isso. Silencio.
Não e ódio o que sinto por ti. Apenas palavras amargas
Que me fazem não te querer provar mais.
Chega! Basta. Deixa o meu silêncio em paz.
Vai para o teu mundo de efémeras vivências
Onde existes em desistências. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (81)

Futuro | 16Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Hoje sou um pouco do que fui, tudo o que sou e tão pouco do que serei... Porque hoje sou projecto e amanha serei edifício. Amanhã é longe, é bem longe. Somos mudança e uma casa sempre incompleta, nesta roda vida de trabalho duro onde nem sempre os tijolos têm base para assentar, vamos moldando a nossa existência a tudo o que em nos existe porque existe em tudo o que nos rodeia. Vamos absorvendo pedaços da vida, palavras da natureza, emoções das pessoas e frieza do mundo. Nunca estando completos, alguns acham-se intocáveis. Esquecem-se da sua fragilidade. Sou incompleto em todos os momentos. Orgulho-me disso pois tenho sempre oportunidade de me ir completando sem deixar espaços vazios de conteúdo e cheios de presunção. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (52)

Em programa do GNT, Alemão fala sobre se | 15Abr2007 12:25:00

Escrito por:

No programa "Marília Gabriela Entrevista", que vai ao ar neste domingo (15), às 22h, no GNT, Diego Bissolatti Gasques, 26, o Alemão, afirma que já rolou o "algo mais" com Íris (Siri), informa a coluna de Mônica Bergamo (acesso exclusivo para assinantes da Folha e do UOL) na Folha de S.Paulo deste sábado.

O Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (9)

Jasmim | 15Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Sentei-me ao lado do mar, num gesto tantas vezes repetido. Era uma tarde em tudo igual a tantas outras sem o cheiro a jasmim ao qual já me tinha desabituado. No ar apenas uma corrente fresca atravessava o intenso calor que se fazia sentir. Eram quase 4 da tarde, o relógio cansado de rodar sobre si mesmo decidiu desistir e parou. Ao longe a tua voz fazia um suave murmurinho como gargalhadas de uma criança. Rapidamente o cheiro a jasmim correu ate mim e senti-o abraçar-me como os teus braços já tantas vezes me haviam feito naqueles sonhos onde existias em mim. Senti-me adormecer, embalado por todo um cenário de quietude. Passaste por mim e voltaste a não olhar. Acordei e retornei ao meu mar onde me perco, onde me encontro. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (46)

Desvalorizam-te | 14Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Posted by Picasa

São tantas as vezes que te invocam de boca cheia e coração vazio. Como é possível banalizaram tanto algo tão único? Não sei apenas sei que eu vou cuidando de ti como o tesouro que não quero perder. Sabes bem que ainda espero por ti nestas ruas escuras onde me perco e tento brilhar um pouco. Sabes bem. Sabes bem o quanto me deixa triste ver todas as pessoas que te têm e te esquecem, todas as que não te têm e não são capazes de achar. Gostava de saber onde nasces e trazer um pouco de ti a cada pessoa, como quem leva agua as bocas secas, sem necessidade de retribuição. Só pela partilha, só pelo dar. Tu és isso, dar. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (67)

adeus | 14Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Seguraste a minha mão naquele gesto normal de quem quer fugir. Disseste que tinhas de ir. Abriste a porta e saíste. Não era um dia normal em que partias para voltar mais tarde. Os sonhos que durante tanto tempo me contaste como passado, eram agora um presente bem intenso. tinhas de ir, tens de ir! Senti a tua saída como uma ausência sentida em que nem as palavras, confidentes do meu amor, conseguiram dispersar um pouco dela. Soltaste o teu cabelo naquele gesto de despedida de quem ainda volta, por entre os tímidos olhares traçados num refugo da fuga, soltaram-se as ultimas palavras. ?Adeus amor. Até ao dia da nossa chegada.? Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (56)

Cruzes sem lágrimas | 13Abr2007 00:00:00

Escrito por:

?Mortes que ninguém chora?

Corpos desconhecidos, abandonados pela solidão das fraquezas que se vão degenerando em vícios.
Sobre a piedade das esmolas, que rasgam a sujidade de corpos moribundos que caem numa esquina qualquer.
As garrafas quebram-se; em réstias azedas pelo álcool derramado.
As cruzes levantam-se com um número qualquer sobre um túmulo de terra batida.
O velório é uma inexistência, os coveiros soltam mais um corpo, que já ninguém procura e ali jaz mais uma alma penada da qual já não resta nada.
As lágrimas ficaram caídas num portal qualquer, onde as ruas despiram mais, um pobre, um pedante, desconhecido, um qualquer sem abrigo.
Ninguém, a procura nas enregeladas morgues. Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (9)

Azul | 12Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Azul...

Páro e penso nos azuis que me povoam as memórias.

Azul o céu, o mar, as águas que amo, a escrita de que gosto.

Azul, que prefiro sempre a outra cor qualquer.

"Um pouco mais de azul", com Hubert Reeves.

O veludo azul, que gostava de cantar.

O azul dos sonhos, igual ao dos vestidos das fadas.

O azul das viagens espaciais.

O azul deste planeta, o mais belo do universo.

Azul,
de águas profundas,
de ondas mansas,
de montes longínquos,
de nevoeiros mágicos...

Azul, dos olhos de meu pai, o pai com os mais belos olhos do mundo!

Gosto de parar para pensar na cor azul! Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (5)

Azul | 12Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Azul...

Páro e penso nos azuis que me povoam as memórias.

Azul o céu, o mar, as águas que amo, a escrita de que gosto.

Azul, que prefiro sempre a outra cor qualquer.

"Um pouco mais de azul", com Hubert Reeves.

O veludo azul, que gostava de cantar.

O azul dos sonhos, igual ao dos vestidos das fadas.

O azul das viagens espaciais.

O azul deste planeta, o mais belo do universo.

Azul,
de águas profundas,
de ondas mansas,
de montes longínquos,
de nevoeiros mágicos...

Azul, dos olhos de meu pai, o pai com os mais belos olhos do mundo!

Gosto de parar para pensar na cor azul! Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (5)

Convite de apresentação | 11Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Meus queridos amigos,
Queria convidar-vos a todos para a apresentação do meu primeiro livro de poesia, ? Alma Poética? que se realizará no dia 23 de Abril às 22h (segunda ? feira, dia mundial do livro), que se realizará na Fnac no Gaia Shoping.
Muito obrigada a todos.
Apareçam, será um prazer ter a vossa presença.
Beijinhos
Conceição Bernardino Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (5)

"O LIVRO NUNCA ESTEVE TÃO VIVO!" | 09Abr2007 00:00:00

Escrito por:

ALMA POÉTICA
A OFERTA E EXPOSIÇÃO
DA ALMA POÉTICA
DA NOSSA AMIGA
CONCEIÇÃO BERNARDINO

Foi numa noite cheia de gente, de amigos e familiares; de gente amante da vida, do lazer, do convívio social e cultural; da ânsia do saber, e do prazer de ler para conhecer, que CONCEIÇÃO BERNARDINO, culturalmente solidária, expôs e abriu a sua Alma Poética.
Conceição Bernardino é uma amiga sempre presente nos Blogs de diálogo e convívio salutar, entre os quais se destaca o blog comunitário A VOZ DO POVO.
Com a sua simples grandeza de alma, ali esteve literariamente, no Bla, Bla em Matosinhos, rodeada de muita gente, e dos amigos da Voz do Povo, para nos apresentar o seu livro que, logo a abrir, nos relembra que apesar da invenção de todas as tecnologias de informação, a contradição continua consensual:
Porque o livro é algo que se transforma num bem muito pessoal;
Num amigo sempre disponível!
Por isso a sua leitura inicia-se desta forma:
- ?O LIVRO ESTÁ MORTO!...
O LIVRO NUNCA ESTEVE TÃO VIVO!
E a sua grandeza de Alma Poética projectou-se humilde e culturalmente na imensidão do saber, do respeito e amizade enquanto vectores do Amor de que não larga mão.
Por isso aí, nesse livrinho da Conceição Bernardino, se abraçam aqueles que lhe estão no peito e na alma, na vida, nos passos do dia a dia, e os que lhes estão mais próximos,
por isso faz estas dedicatórias:
?Dedico este livro à minha querida mãe, que fez de mim a mulher que sou hoje.
A uma menina muito especial que mora no meu coração, minha sobrinha Cátia.
Aos meus queridos amigos e familiares.
A um escritor de grande prestígio que sempre esteve a meu lado, David Santos.
A uma grande escritora, que me apoiou em todos os momentos e sempre acreditou em mim, Alexandra Caracol.
Agradeço profundamente à minha melhor amiga Isabel Pereira, pela coragem e determinação que sempre depositou em mim.?
Para concluir, nesta "Voz do Povo", este registo de lançamento da ?ALMA POÉTICA? da nossa amiga Conceição Bernardino, escolhi por opção, um dos muitos e sentidos poemas desse livro que agora faz parte da minha biblioteca do saber, que enriquece e complementa os meus conhecimentos? poéticos:

DIFERENÇAS SEM ESPERANÇA

Se a humanidade esquecesse as diferenças,
As raças se juntassem,
O mar era só um e o céu seria de todos:
Deus, seríamos nós!
Um só gesto, uma só voz,
Uma lágrima esquecida.
Em cada rosto sofrido, angustiado
Um retrato pendurado
Na parede do passado.
O mundo seria de todos,
A verdade só uma.
Uma rosa perfumada
Em cada janela aberta.
Como é bom sonhar
Com um mundo real,
Que vive apertado
Dentro do meu peito
Há espera de ser libertado.
Nós fazemos a diferença
Quando deixamos de ver
Somente com o olhar;
Se soubermos escutar
Sem nada dizer,
Palavras para quê?
A humanidade seria bem melhor
Se ouvisse melhor,
Aquilo que não consegue ver.

Pág. 31 Alma Poética
Obrigado escritora, amiga e solidária
Conceição Bernardino.
Na aquisição do seu livro
Encontrei um pedaço de si que ficou comigo!
PARABÉNS!
José Faria Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (5)

LANÇAMENTO ? ALMA POÉTICA? | 09Abr2007 00:00:00

Escrito por:

Conceição Bernardino
Técnica de Contabilidade, nascida a 1 de Fevereiro de 1969 na cidade do porto. Amante da escrita e das Artes.
?Alguém que vai eternizar a vida à sombra das arvores, aprendendo a ouvir os que sofrem nos murmúrios das fontes?

Esta noite ficará eternamente na minha alma...
Os sentimentos misturaram-se em emoções, que a minha mente recorda em cada pedacinho retratado de toda aquela envolvência. O calor humano, a amizade, afinidade e os abraços que surgiam calorosos de carinho.
Estremeci entre a emoção e o nervosismo que me afagava as palavras, que escrevia com todo o amor, a todos os que se dirigiam a mim.
Por momentos sonhei, mas ao desfolhar uma das páginas do meu livro, tive a certeza que ele não me pertencia só a mim, mas sim a todos que fizeram dele uma realidade.

Foi então que me apercebi... que o mais importante naquela noite não era o facto de estar a lançar o meu primeiro livrinho... mas sim a ternura que se recebe entre a igualdade das diferenças que se constroem, em amizades.

Isabel Pereira a minha melhor amiga, presente em todos os momentos, sem ela este sonho também não teria sido possível.

À esquerda o meu querido amigo Joaquim e ao seu lado meu melhor amigo, Carlos, animadores da noite, pelo sentido de humor e boa disposição que transpiram, ao lado deles ninguém está triste.

O meu querido amigo, José Faria, um escritor do blog "A VOZ DO POVO", do qual também faço parte.

À esquerda Carlos Rocha e ao seu lado Mário Margaride meus queridos amigos, escritores do blog "A VOZ DO POVO".

Meus sobrinhos, que também fizeram questão de estar presentes, no lançamento da tia cota.

Minhas sobrinhas, á esquerda a Cátia e á direita a Joana.

Meu sobrinho e afilhado Márcio.

O meu querido amigo Joaquim, que gosta muito de ser fotografado e que deu muita alegria a esta noite, pelo seu sentido de humor.

As minhas queridas amigas, que não conhecia pessoalmente, e que fizeram questão de estar presentes para me apoiar e dar força. (à esquerda Rosamaria e à direita a Tália).Escritoras no blog LUSO-POEMAS do qual eu também faço parte.Maria José a minha querida amiga e madrinha dos tempos de Faculdade. Uma das pessoas que me deu sempre apoio e força para caminhar em frente e lutar pelos meus sonhos.

Meu querido irmão, Pedro e sua filha Joana.

As minhas titis Teresa e Ana.

Cristina Bacelar que também lançou nesta noite um Cd, com letras da poesia da nossa querida poetisa "Florbela Espanca".

Momento em que foram chamados ao palco todos os autores que fizeram o seu lançamento nesta noite.Com muita tristeza minha, não tenho fotografias de todas as pessoas que estiveram presentes, os meus tios e primos que infelizmente tiveram que sair derivado ao ambiente estar um pouco pesado para quem tem problemas de saúde.Vera Silva, Goretidas, D.Dinis, Friend, todos eles escritores do blog "ESCRITA CRIATIVA", do qual também faço parte. Queria salientar que a Vera Silva também fez a apresentação do seu livro "Pétalas Soltas", nessa noite.Fiquei muito feliz e emocionada ao conhece-los pessoalmente, são uns queridos e bons amigos.Quero agradecer, à Corpos Editora pela oportunidade que me deram de realizar este sonho.
A todos os presentes e a todos aqueles que embora ausentes, sempre me apoiaram em todo este acontecimento.
A todos vós o meu muito Obrigada!

O teu olhar mãe

Esse olhar teu,
Não sei que tem...
Faz-me lembrar
Aquele olhar
Da Santa mãe
Que está no céu

Tão meigo e triste,
Faz-me cismar...
Só lá no céu
Encontro eu,
Algo que existe
No teu olhar!

Olhar que encanta,
Que cura a dor
Oh meu amor,
És uma Santa!

Este poema é um dos meus preferidospág.10

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (12)

861 a 880 de 1022 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |
.............................................

INSCREVE-TE

Insere o teu MAIL
Confirma quando o receberes.
A partir daí podes escrever, criar os teus sites e mesmo os teus Portais

Email:
Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administração

Sondagens
Prefiro ler e/ou escrever
Poesia
Prosa
Conto
Romance
Teatro